Como treinar seu cavalo de corrida?

Após ler num weblog, apercebi-me que bastante se possui discutido, nos últimos dias, entre os copiosos proprietários, treinadores e também jóqueis portugueses sobre o seguinte tema:

Em Portugal, percebemos ou não de cavalos de corrida?
Confesso que estou confuso com a resposta!

Sabendo que existem para centenas e centenas de treinadores diferentes e também que qualquer um possui uma forma de filosofar superior e também de programar os treinos dos cavalos de forma exclusiva e também dependente dos próprios cavalos(do seu físico e também da sua \” espírito \”), existe nada obstante um treino sustentação que quase todos e cada um dos treinadores seguem.

O cavalos inicia, durante 10 a I5 dias, por ser \”trabalhado\” a trote durante 10 a 15 minutos(diários). Passados estes dias é \”trabalhado a galope durante 10 a 15 minutos (diários) durante 20 a 60 dias, veja os beneficios. De antemão do galope aquece-se o cavalos, primeiro a passo e também depois a trote, aliás como mandam as menarquia da equitação, seja ela que fôr!
Durante estas duas primeiras fases do trabalho é hábito ( se o trabalho de pista fôr acontecimento de manhã) à tardiamente levar o cavalos nadar na piscina para tonificação dos mesocarpo e também para, como dizem os treinadores\”fazer pulmão\”. ( A piscina, além de ser um complemento dos treinos em pista, é ainda utilizada como treino único, enquanto os cavalos têm lesões que os impossibilita de treinar na pista, como lesões das articulações, dos cascos e também dos tendões. Desta forma o cavalos vai aguentando a sua requisito física, mesmo estando inapto de se treinar no terreno)

Depois passa-se portanto à tempo do trabalho veloz. Esta período é dividida em duas. Durante 4 a 5 dias o cavalos é obrigado a decorrer ( em seguida breve aquecimento)1600 a 2000m, e também após 2 a 3 dias de folga, ou seja, dias de trabalho a galope, passa-se à 2 \” tempo do trabalho veloz nos quais o cavalos é obrigado a percorrer 600, 800 e também 1200m durante mas 4 ou 5 dias, incessantemente alternando estas 2 fases durante por alto um mês.

Em seguida número reduzido de treinos isolados é hábito fazer-se o treino em conjunto com outro cavalos, porque além da habituação à presençado outro, é sabido que um cavalos corre mas se se sentir em competição! Próximo a estes 3 meses de treino o cavalos poderá estar pronto para entrar numa corrida. E também é nesta fundura que um treinador se revela! De facto não é fácil descobrir a verdadeira forma física de um cavalos, porque esta não só depende do físico dos mesocarpo, das articulações, tendões, etc, como depende de um factor bastante subjectivo: a \” psique \” do cavalos!

As pessoas do planeta dos cavalos sabem o que é um \” cavalos com psique \”. É um cavalos que consegue chegar ao limite de aproveitamento da sua requisito física e também ainda mas nenhum gênero de coisa que absolutamente ninguém sabe explicar, que possui uma força e também supra de tudo uma vontade interno inexpliciíveis! É logo neste instante que vamos poder manifestar que este ou aquele treinador é bom e também este ou aquele é perverso!

Um dia um treinador explicou-me que de modo físico para descobrir se um cavalos estava pronto para passar, o que se tinha de fazer era, depois o trabalho veloz, ver como este respirava e também que era a sua regularidade cardíacaSe o cavalos tivesse uma respiração lenta e também pausada(dentro dos possíveis, é naturalmente! ) e também a sua presença cardíaca fosse entre 90 a 1l0, portanto era procedente que esse cavalos estivesse pronto para passar. Se por casualidade a sua presença cardíaca fosse superior a 110 e também a sua respiração acelerada era necessário retornar a \”trabalha-lo\” repetidamente até se ser capaz fazer novidade opinião. É importante esclarecer que para o treinador o preparo físico é tão importante tanto quanto para o animal.Para conseguir a energia necessária, é indispensável o uso do XtraMaster para se manter firme nos treinamentos e garantir a vitória ao seu animal.

Depois desta reparo física, ter -se-ia que fazer a reparo psicológica, descobrir como estava a psique do cavalos! Primeiro descobrir se a tinha para ser um ganhador, e também depois se estava com ela a100 por cento! E também embora não se consiga descrever um cavalos \”com psique \” ser capaz -se á expor que \” psique \” possui aquele cavalos que, enquanto corre, as suas patas quase não tocam no solo, parecendo flutuar, que o seu dorso não oscila para cima e também para grave, porém que segue uma risca recta e também que supra de tudo corre com alegria! E também pronto vede o que é irreal de ensinarque é natural nos bons treinadores e também os distingue dos treinadores comuns: ver a \” espírito \” do cavalos de corrida!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *